Sites Grátis no Comunidades.net

G.R.E.S. PARAÍSO DA ALVORADA





Total de visitas: 14053
Sinopse 2012


G.R.E.S Paraiso da Alvorada – carnaval 2012


 


“O Rio no passado, no presente e no que será...? O Paraíso da Alvorada vem te mostrar”


 


 


 Oh! Meu Rio de Janeiro, tu que és bela por natureza, traz aos nossos poetas tanta inspiração, tens uma diversidade cultural sem igual, e pensando nesta diversidade nossa escola nesse carnaval vai lembrar de outrora e pensar no futuro como será, pois o presente aqui está!


 


 Porque não começar falando dessa cidade pelo coração?


 


Lapa, berço da boemia Coração do Rio de janeiro, malandragem, gafieiras, samba e todo tipo de diversão, tem a honra de convidar : Maria do Carmo Miranda da cunha (Carmen Miranda), a pequena notável, a portuguesa mais Brasileira, que já existiu, para bailar com os malandros na “ópera” mais carioca que já se viu. Assim começamos o passeio por esse lugar que é mais que uma simples cidade bonita!


 


 Cartões postais admirados em todo o mundo fazem a geografia dessa cidade ficar ainda mais perfeita. Cristo redentor, Pão de açúcar, Floresta da Tijuca, Teatro Municipal, Ponte Rio x Niterói e o histórico jardim Botânico, com o seu famoso Chafariz das musas, e as suas figuras representando Poesia, Música, Ciência e Arte. Lugar lindo e admirável!


 Chegamos à festa mais antiga do mundo: O Carnaval!  O do Rio de janeiro é considerado a oitava Maravilha do mundo! Como falar dessa cidade e não se lembrar dessa grande festa? Pierrô, Colombina, Clóvis (Bate bola), e o nosso maravilhoso Desfile das Escolas de Samba, Rei Momo, Rainha do Carnaval, Blocos pelas ruas e sem esquecer-se dele que há tempos faz a festa varrendo o sambódromo no final de cada desfile: Renato Sorriso, o gari-personalidade mais famoso do carnaval.


 


 Os Turistas, enlouquecem com as mulatas sambando em um trocar de pernas que eles nunca conseguem imitar. E por falar em turistas, eles também se rendem a outra grande festa o Reveillón! Pessoas de toda parte do mundo chegam aqui para ver a famosa queima de fogos e pedir a Deus para abençoar o novo ano que se aproxima.


 


Turistas de todo mundo e turistas do próprio Brasil : Nordestino algum se esquece de dar uma passada no centro Luiz Gonzaga de tradições nordestinas (Feira dos Paraíbas). Dançar forró e saborear a típica culinária do nordeste é o que atrai toda essa gente.


 


 Esse lugar se rende também ao São João carioca e recebe quadrilhas Juninas para abrilhantar o lugar. No Rio de Janeiro a disputa é acirrada, seja na Roça ou no Salão todos querem se divertir nessa antiga tradição.


 


 O povo carioca faz a festa para ver a esperança brotar nos olhos do futuro. E é nas favelas (Pacificadas ou não) que surge o Afro Reggae. Projeto que leva esperança aos jovens através da cultura musical.  Conhecido mundialmente é consolidado e conta com o apoio de grandes personalidades.


 E agora em nossa comunidade não poderia esquecer Teleférico do Alemão é 100% lazer, é utilidade e entretenimento, e também os Turistas nós estaremos recebendo


 E chega o domingo e as Torcidas de futebol se rendem aos Estádios para torcer para os seus times. Maracanã, Engenhão ou São Januário? Flamengo, Vasco, Fluminense, e Botafogo. Qual o seu time? Torça por ele, mas sempre sem violência, paz é a gente que faz.


 E fechando com Chave de ouro, ou seria Medalha? Ouro, prata ou bronze? O Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas de 2016 e será palco da final da Copa do mundo de 2014. Mais que a disputa a união é garantida nessa festa que nos leva a choros, risos e muita comemoração. E dessa vez nessa cidade tão maravilhosa! Que é abençoada por Deus e bonita por natureza!


 Isso é ser carioca! É se reconhecer na paisagem de Rio, nos meus morros e sua geografia.


 É sermos nós mesmos! São nossas manifestações, costumes, o sotaque, é o nosso jeito de ser que é lembrado em vários lugares do mundo!


 É ser patrimônio cultural, seja em 40 ou 18 graus.


 Ser carioca é se render ao que é belo, consertar  o que estar errado, é ter sempre a esperança, é lutarmos sempre, para que tudo um dia possa ser cada vez melhor!


 Por isso voltaremos ao passado, brincaremos com o presente viajaremos ao futuro com o Paraíso da Alvorada, sempre em busca de um Rio de Janeiro Maravilhoso!


 


Ray Menezes




Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net